Nossos projetos

O Instituto GUETTO coordena diferentes projetos com foco no desenvolvimento da Educação, Empregabilidade, Empreendedorismo e Tecnologia. Conheça um pouco mais sobre cada uma das nossas principais iniciativas.

A Ponte para Pretxs

A Ponte Para Pretxs é um movimento de capacitação educacional e atualização profissional para pessoas negras e indígenas. Criada em 2016 pelo cientista social e ativista carioca Vitor Del Rey, a Ponte nasceu como uma comunidade na rede social Facebook onde pessoas negras divulgam oportunidades de emprego, estágios, bolsas de estudo nacional e internacional. 


A partir da percepção de que boa parte da população negra encontra dificuldades para candidatar-se a vagas de emprego com bons salários por conta destas, muitas vezes, demandarem domínio de outros idiomas ou conhecimentos em tecnologia, por exemplo, a Ponte criou sua escola, a chamada Escola da Ponte Para Pretxs


Na Escola de Ponte Para Pretxs, com modelo EaD, atuamos ensinando cursos que estimulem habilidades para que os alunos possam ser contratados em ambientes de trabalho onde a mobilidade social seja consequência. Ensinamos de línguas a linguagens, dentro das trilhas tecnologia, competências sócio-emocionais, línguas, educação corporativa e empreendedorismo.

Kilombu

Kilombu: É uma plataforma digital que conecta afroempreendedores com clientes e parceiros comerciais. O aplicativo tem como objetivo unir pessoas negras empreendedoras ao mercado consumidor, dando visibilidade ao afronegócio e ao afroconsumo.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Whatsapp